Diesel S500
O Óleo Diesel é um combustível líquido derivado de petróleo, composto por hidrocarbonetos com cadeias de 8 a 16 carbonos e, em menor proporção, nitrogênio, enxofre e oxigênio. É utilizado principalmente nos motores ciclo Diesel (de combustão interna e ignição por compressão) em veículos rodoviários, ferroviários e marítimos e em geradores de energia elétrica. Além do Diesel, existe no Brasil a adição do Biodiesel que é caracterizado como combustível de origem vegetal (mamona, girassol, milho, algodão, entre outras oleaginosas). Devido ao fato de advir de fontes renováveis e ser menos poluente, ele é considerado ecologicamente correto. O Biodiesel está sendo adicionado aos tipos de Diesel (S500, S10 e Aditivados) e não necessitam de qualquer adaptação para receber a mistura. O Diesel S500 comum é caracterizado pelo teor de enxofre máximo de 50ppm e 42 de cetano. Sua coloração é avermelhada.
Fornecedores
O Óleo Diesel é um combustível líquido derivado de petróleo, composto por hidrocarbonetos com cadeias de 8 a 16 carbonos e, em menor proporção, nitrogênio, enxofre e oxigênio. É utilizado principalmente nos motores ciclo Diesel (de combustão interna e ignição por compressão) em veículos rodoviários, ferroviários e marítimos e em geradores de energia elétrica. Além do Diesel, existe no Brasil a adição do Biodiesel que é caracterizado como combustível de origem vegetal (mamona, girassol, milho, algodão, entre outras oleaginosas). Devido ao fato de advir de fontes renováveis e ser menos poluente, ele é considerado ecologicamente correto. O Biodiesel está sendo adicionado aos tipos de diesel (S500, S10 e Aditivados) e não necessitam de qualquer adaptação para receber a mistura. O Diesel S10 comum é caracterizado pelo teor de enxofre máximo de 10ppm e 48 de cetano. Sua coloração é amarelada.
Aditividado
É o Diesel comum (S10 ou S500) Aditivado com detergente-dispersante, limpa e lubrifica válvulas de admissão e bicos injetores de Diesel.
Marítmo
É o Diesel comum com baixo teor de enxofre e alto ponto de fulgor, resultando em uma queima mais limpa e mais eficiente.